xilizola

Neste sábado dia 24 de agosto em comemoração aos 8 anos da BICICLETARIA CULTURAL, teremos o 1° XIZOLA.

Será uma competição em espaço reduzido de 2m x 2m com partidas de 1 contra 1.

Vai ser assim:

As rodadas acontecerão com 3 inscritos em 3 jogos de aprox 6minutos cada. Os resultados somam pontos no placar geral.

As inscrições para participar da rodada é da bagatela de R $5,00/ jogador

Para acompanhar esta tarde, das 14h as 22h mergulharemos na cultura do BIKE POLO com prints em camisetas (TRAGA SUA MELHOR CAMISETA) c/ músicas, chopp e lanches da cozinha vegetariana da Bicicletaria Cultural e vegana da OCA VEG.

SÁBADO 24/08 das 14h – 22h Local: r. Pres. Faria, 226 centro 41 31530022 (Curitiba)

dsc_8479

ENTRADA GRATUITA.

Participe da celebração dos 8 anos de subsistência do cicloativismo local.

ATENÇÃO:

No mesmo dia e endereço, as 16h, a Cicloiguaçu – Associação dos Ciclistas do Alto Iguaçu fará o lançamento do relatório produzido sobre a Av Afonso Camargo, local onde foi vitimado, Lucas Shurda. Este doc. balizará requerimentos para a adequação do local.

A CICLOIGUAÇU desenvolve de maneira voluntária, projetos, pesquisas e mediação com setor público desde 2011.

Visite, conheça, apoie e se associe!

MAIS SOBRE BIKE POLO:

βike pólo é um esporte criado no município de County Wicklow, na Irlanda, em 1891, pelo ciclista aposentado Richard J. Mecredy. Ele é semelhante ao polo convencional, com a diferença de que, ao invés de cavalos, são usadas bicicletas. No início do século XX o esporte cresceu tanto que chegou a ser exibido como demonstração nas Olimpíadas de 1908 em Londres.

O jogo é uma variação “livre” do polo equestre. No lugar dos cavalos e dos campos com grama, os jogadores “montam” bicicletas e disputam as partidas em quadras duras de cimento. Ainda não surgiram lojas especializadas na modalidade. Há um faça você mesmo na hora de criar os equipamentos. Os tacos são criados com o material que há disponível, geralmente um cano de alumínio ou um cabo de esqui parafusado a um cilindro de material resistente, mas já opções, como um taco profissional hj tá custando de 250 a 350 pila. Mas claro, sempre da pra fazer com materiais mais baratos. Os cavalos, são bicicletas single speed mais leves, sem marchas, mais baratas, simples e mais “ariscas”, no início, muitos certamente encontrarão certa dificuldade em manejá-la. Elas se caracterizam por usarem uma calota na roda dianteira para evitar que o taco entre.

Novas equipes despontam ao redor do mundo. Há representantes de bike pólo em países como os Estados Unidos, França, Índia, Alemanha, Paquistão, Malásia, Sri Lanka, Indonésia, Hungria, Austrália, Inglaterra, Argentina, Itália, Canadá, Suécia e Brasil.

O nosso time local é reconhecido como o mais tradicional do Brasil, Os Peixes Delirantes fazem parte da liga de bike polo de Curitiba, O time que, entre outros, conta com @doxlucchin, @chico_paes e @amareloucura @doug recentemente organizaram o 7° Campeonato Brasileiro de Bike Polo como um grandioso encontro da comunidade (julho/19). Houve colaboração da prefeitura de Campo Magro e a abertura para o desenvolvimento deste esporte na cidade. Em Curitiba há encontros semanais no Largo Isaac Lazzarotto, início da Av Sete de Setembro.

Bike Polo é um esporte ligado à cultura underground das bicicleta fixas que vem crescendo e se profissionalizando, a galera está na busca de organizar uma federação desta categoria.

48440487_matchold

Acessível não somente para uma elite, mas para quem desejar praticá-lo, já se tornou um boom nas metrópoles mundiais, e é crescente o interesse em terras tupiniquins.

Os times são formados por 3 ou 6 integrantes dependendo do formato, mas são sempre 3 em quadra, num jogo 3×3. as partidas tem de 12 minutos de duração e o tempo pára sempre que o jogo é interrompido por algum motivo. no outro formato, com jogadores reservas (mas ainda 3×3) as partidas levam 30 ou 45 minutos com pausas durante o jogo.

WOMAN POLO

Os times são mistos, a predominância é masculina, mas as mulheres são cada vez mais ativas e hoje existe a liga feminina de bike polo, onde apenas mulheres jogam. O esporte esta cada vez mais organizado, e já conta com confederações continentais, e são disputados campeonatos mundias. neste ano, o Campeonato Mundial de Bike Polo será disputado em Córdoba na Argentina, e contará com a presença de times Brasileiros.

bikepolo cordoba

Participe!