
Lançamento do disco Revoada dos Passos
“Revoada dos Passos”, primeiro trabalho solo do músico e compositor Chico Paes, é um convite ao retorno da essência, para o que realmente importa na música, e que acabamos deixando de lado com tantas distrações modernas; a comunhão entre composição e melodia: Canções.
Com referências que vão de Tom Zé à Baden Powell, passando por Adoniran Barbosa e o poeta T.S Elliot, Paes, um músico de mão cheia, teve seu álbum devidamente abençoado por quem entende do riscado. Além da ilustre parceria com Octávio Camargo, Paes recebeu Biel Carpenter – parceiro da banda Eletroveracruz e responsável pela arte do álbum – e teve o prazer de ser interpretado por uma lenda do samba: Nelson Sargento, um dos grandes bambas da Mangueira. Sargento quase participou da faixa “O Enterro do Samba”, composta por Paes, mas aí ele lembrou que o samba “Agoniza Mas Não Morre”. Mudaram às pressas de música e ganharam uma ótima história para contar. Pode perguntar.
Para este pocket de lançamento, Paes criou um repertório especial para compartilhar com cantora e intérprete Cida Airam, que também lançou seu disco recentemente. No álbum homônimo, a potiguar radicada em Curitiba, uma das integrantes do grupo Vocal Brasileirão, gravou canções de compositores da cidade, além autores como Carlos Careqa e Arrigo Barnabé.O trabalho tem sonoridade marcada por diferentes elementos da música brasileira, incluindo ritmos regionais como o coco.
A união desse dois artistas singulares, resultará num espetáculo que promete composições de fino apuro poético, aliadas a referências da música tradicional brasileira e folclórica, inspiradas na voz marcante de Cida Airam.
dia 12/03 sábado a partir das 20h Gratuito
“PROJETO REALIZADO COM O APOIO DO PROGRAMA DE APOIO E INCENTIVO À CULTURA – FUNDAÇÃO CULTURAL DE CURITIBA E DA PREFEITURA MUNICIPAL DE CURITIBA”
Incentivo: Caixa Econômica Federal / Prefeitura Municipal de Curitiba / Fundação Cultural de Curitiba
Realização: Transpira